Dirigente do Anderlecht assume a saída de Debast, mas garante que estão prontos para reagir no mercado. Responsável do emblema belga garante que o clube tem agora liquidez para contratar dois jogadores, embora não possa aplicar os cerca de 18 milhões de euros da transferência de Debast em reforços.
Corpo do artigo
Só falta mesmo o Sporting oficializar. Zeno Debast tinha assumido há dias a sua ligação ao Sporting e agora é o CEO do Anderlecht, Jesper Fredberg, a assumir publicamente a perda de um dos trunfos do plantel. No entanto, para fintar o momento de frustração dos adeptos, o dirigente garante que já estão preparados para investir no mercado.
“Perdemos um jogador de ponta”, começou por referir o dirigente, apontado já a outras metas. “Com o montante que fizemos com a venda, podemos contratar dois jogadores, que irão oferecer um valor acrescentado ao nosso plantel”, atirou Fredberg, ciente de que não se poderão exceder apesar do encaixe de cerca de 18 milhões de euros. “Não podemos reinvestir completamente esse valor”, acrescentou o responsável.
Debast, refira-se, assinou contrato por cinco temporadas com o Sporting. O central esteve em Portugal, fez os indispensáveis exames médicos, conheceu os cantos à casa, ou seja, à Academia onde irá trabalhar nos próximos anos, e voltou à Bélgica para seguir com a sua seleção para o Europeu. Esta será a segunda vez que o jogador irá participar numa grande competição de nações. Debast esteve presente no Mundial do Catar, mas acabou por não ser utilizado. O reforço leonino tinha apenas 18 anos e Roberto Martínez tinha outras soluções para o lugar. Agora, a situação é diferente. Debast tem outra experiência e será um dos trunfos de Domenico Tedesco durante a competição.