Jorge Jesus fez entrar o médio português para "segurar" o corredor esquerdo mas, de acordo com o técnico dos leões, a solução acabou por se tornar num problema maior
Corpo do artigo
Exibição: "Foi um jogo difícil, como estava à espera. Nunca é fácil ganhar aqui, para nenhum dos grandes. Fizemos uma primeira parte muito boa, com muita dinâmica. Enquanto os jogadores estiveram soltinhos, a equipa foi muito agressiva. Depois, a ganhar 2-0, começámos a dar espaços e o nosso corredor esquerdo começou a ter dificuldades em parar alguns jogadores. Conseguiam a superioridade numérica e não soubemos corrigir taticamente o que não estava bem. Estivemos perto do 3-1 e o grande objetivo, que era conquistar os três pontos, foi alcançado"
João Mário para corrigir o lado esquerdo: "Senti que estávamos a perder o corredor esquerdo e tentei corrigir com o João mas ainda ficámos pior. Depois, com o Mané, aí sim melhorámos. Parabéns ao Sporting, parabéns ao Rio Ave e parabéns à equipa de arbitragem, que fez um excelente jogo"
Penálti para Adrien: "É por isto que sou treinador, para tomar decisões. Eu é que sei quando é que os jogadores estão preparados, em função dos treinos. Ainda bem que o Adrien marcou"
Desgaste para a Liga Europa: "Notou-se que o Carrillo e o Bryan tiveram dificuldades para acompanhar a velocidade do jogo. Quinta-feira há outro jogo, embora o nosso grande objetivo seja o campeonato nacional"