Responsáveis da Luz continuam em cima do lateral canhoto do AZ Alkmaar, que está já em vias de contratar um substituto
Corpo do artigo
Agora é oficial. Grimaldo vai mesmo deixar o Benfica no final da época e as águias terão mesmo de ir ao mercado contratar um substituto. O alvo está há muito referenciado e definido, trata-se de Milos Kerkez, lateral esquerdo de 19 anos do AZ Alkmaar que explodiu esta temporada, ao ponto de suscitar o interesse de vários clubes europeus. O clube neerlandês, entretanto, até está já em vias de contratar um substituto e, por outro lado, é certo que a SAD benfiquista vai voltar ao ataque para garantir o reforço desejado por Roger Schmidt.
Com a confirmação em definitivo da saída de Grimaldo no final da época, dirigentes encarnados vão atacar um reforço para a posição e tentarão baixar a fasquia colocada bem alta pelo clube neerlandês.
A porta de saída do AZ e de entrada na Luz está aberta para o jovem internacional húngaro. O ainda seu clube está em negociações avançadas para contratar David Wolfe, defesa-esquerdo de 21 anos norueguês do Brann, que está agora a despontar no seu país. Trata-se já de um substituto direto para Kerkez, um jogador que tem sido apontado a inúmeros emblemas europeus numa época em que soma 53 jogos, entre clube e seleção da Hungria, com cinco golos marcados e seis assistências. O AZ está assim a tentar preencher já uma vaga que ainda não abriu, mas que irá acontecer, tal o número de solicitações, entre elas do Benfica.
16359436
De facto, os responsáveis pelo futebol da Luz têm em seu poder todas as informações relativas a Kerkez, tendo o diretor desportivo Rui Pedro Braz encetado já conversas com o seu pai e agente, Sebastijan Kerkez, como este revelou no final de abril. A corrida das águias pelo título fez travar a reconstrução do plantel, como noticiámos, mas o preço pedido pelo emblema neerlandês, a rondar os 15 milhões de euros, também. Porém, e embora tenham outras opções em carteira, os encarnados têm previsto voltar à carga pelo defesa, no sentido de tentar aproximar as verbas às expectativas de investimento mais baixas da SAD.
16361205