Incidentes ocorreram no Coimbrões-Espinho, a contar para o Campeonato de Portugal.
Corpo do artigo
O encontro entre o Coimbrões e o Espinho ficou marcado por momentos de maior tensão entre adeptos, já perto do fim do desafio disputado no Parque Silva Matos, a contar para a 18ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, que motivaram a intervenção da PSP.
Os incidentes levaram também o Espinho a emitir um comunicado no Facebook, em que fala de agressões com "pedras e tijolos", prometendo ainda avançar com uma exposição à Federação Portuguesa de Futebol.
"Os adeptos do SC Espinho têm contribuído para a festa do futebol nesta edição do Campeonato de Portugal, adoptando sempre um comportamento entusiasta e exemplar. Hoje, em Coimbrões, foram violentamente agredidos, num acto criminoso que não pode passar sem punição severa por parte das entidades responsáveis. O SC Espinho fará uma exposição documentada dos incidentes à FPF. A poucos minutos do termo do encontro, adeptos do SC Coimbrões começaram a lançar pedras e tijolos para a zona reservada aos espinhenses, onde se encontravam homens, mulheres e crianças. Algumas pessoas foram feridas e, por mero acaso, não se registou nenhuma vítima mortal. A PSP deteve adeptos da equipa da casa", pode ler-se no comunicado.
"É certo que o SC Espinho, no plano desportivo, não fez uma grande partida, mas foi prejudicado em várias decisões da equipa de arbitragem, que transigiu de forma grosseira com o antijogo dos visitados. Isso, porém, é o que menos importa diante da tragédia que poderia ter ocorrido hoje em Coimbrões. O Campeonato de Portugal merecia mais respeito e atenção por parte das entidades responsáveis. O SC Espinho agradece o apoio dos seus adeptos e compromete-se a levar este caso até às últimas consequências", escreveram os espinhenses.
Refira-se que o embate terminou com a vitória do Coimbrões por 1-0.
https://www.facebook.com/scespinho/posts/1805864572778957