O treinador do Rio Ave, José Gomes, deposita total confiança na sua equipa na véspera de receber o Boavista e chamou pela primeira vez o lateral canhoto
Corpo do artigo
Na antevisão ao duelo com o Boavista, o treinador do Rio Ave, José Gomes, mostrou-se satisfeito com a evolução do grupo, que não perde para o campeonato desde o jogo inaugural.
"A equipa tem vindo a crescer e a demonstrar que está a assimilar as ideias e os processos. Os jogadores estão mais confortáveis na forma de jogar, e têm todo mérito por estarem na melhor fase da época", analisou o treinador.
Com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos da I Liga, José Gomes não vê uma responsabilidade acrescida para manter esta série invencível, lembrando que "quando se joga para objetivos altos, a responsabilidade é uma ideia permanente".
"Temos de continuar a ser um Rio Ave trabalhador, humilde, respeitador de todos os adversários, nomeadamente deste Boavista que é uma equipa aguerrida, agressiva e bem orientada", apontou.
O técnico dos vila-condenses não vê "intermitência" nos processos de jogo do Boavista, e espera "dificuldades" para este duelo, apesar da equipa do Bessa só ter vencido na ronda inaugural, somando, depois, três derrotas e um empate.
"O Boavista, pela orientação do seu treinador, é sempre muito aguerrido, forte nas transições, com grande capacidade de recuperar a bola para depois lançar ataques rápidos. Essas ideias são claras, não há intermitência. Os resultados, depois, é que podem ou não acontecer", analisou José Gomes.
Questionado se o fator casa será uma premissa essencial para que o Rio Ave sustente uma boa classificação esta temporada, o treinador da formação vila-condense considerou que "essa é uma questão meramente mental".
"Para atingirmos os nossos objetivos temos é de vencer. Este é um jogo casa e vamos procurar fazê-lo, mas respeitando o adversário", vincou.
O técnico confirmou que o reforço Fábio Coentrão vai fazer, nesta jornada, a sua estreia no lote de convocados, reiterando a indisponibilidade de Murilo, Joca, Nuno Santos, Ronan e Makaridze, todos a recuperar de lesões.