Declarações de Coates, entrevistado esta noite de quinta-feira na Sport TV
Corpo do artigo
Sobre Rúben Amorim: "Para mim, ele mudou o clube e deu uma estabilidade que consegui com o seu trabalho, com o Hugo Viana e com o presidente. Deu uma estabilidade que o Sporting precisava. Claro que aprendeu muito e aproveita muito e esperamos que fique cá muitos anos. Para os jogadores deu-nos uma ideia de jogo que tem funcionando"
Jogo com o Benfica: "Se não ganharmos ao Estrela, estamos um passo atrás... a verdade é que o treinador também mudou o discurso de jogo a jogo. Para mim sempre foi bom ter a responsabilidade de lutar pelo campeonato. Depois se acontece ou não... mas fazes tudo e tens essa mentalidade. Hoje em dia os jogos não são simples, nenhum dá para descartar e pensar no próximo. O que digo é que dependemos só de nós"
Invictos em Alvalade: "Com o Boavista sentíamos dentro de campo que estávamos a fazer bem as coisas, mesmo a perder. Nós jogamos a cada três dias e sabemos que é mais mental, sabemos que temos de ganhar e é isso. Temos uma equipa competitiva. Na defesa temos 5/6 jogadores que podem jogar, quem não mostrar que está bem a titular, há sempre um suplente. O Daniel Bragança entrou muito bem, por exemplo. O Gyokeres é uma referência, mas o Paulinho quando entra faz golos. No outro dia vi que o Paulinho já nos tinha dado onze pontos. Dependemos de nós e sabemos do nosso potencial. Temos grandes possibilidades de ganhar".
Este é o melhor Sporting que já encontrou? "Em termos de equipa não sei se é o melhor, mas sabemos o que temos de fazer em campo e temos sempre a confiança de que vamos marcar e que o objetivo é não sofrer."
A linha defensiva: "Não sei se posso dizer que o Rúben Amorim é chato [risos], mas trabalhamos muito a linha defensiva. Na primeira época safamos muitos golos por fora de jogo, porque a linha estava certa. É difícil quando os jogadores da defesa chegam, a adaptação não é fácil por isso."