Uruguaio defende ser objetivo principal do Sporting ser campeão nacional e que jogo no Dragão, apesar de "difícil", é para vencer.
Corpo do artigo
O uruguaio Sebastian Coates enalteceu o golo madrugador do Sporting ante o União da Madeira, em jogo da 31ª jornada da I Liga, que deu maior motivação e acelerou o ritmo de jogo. "Foi um primeiro golo rápido", assinalou o jogador, referindo-se ao tento marcado aos 7 minutos de jogo por Teo Gutiérez, frisando ter sido "importante para assegurar a vitória", consumada depois por João Mário, aos 19 minutos.
Apesar de assumir como uma das metas a qualificação para a Liga do Campeões, que já está assegurada, Coates defende ser objetivo principal dos leões "ganhar todos os jogos" até ao fim do campeonato. "O jogo com o FC Porto será muito importante para as duas equipas e vai ser difícil jogar no Dragão, mas o nosso objetivo é ganhar o campeonato".
Em relação às recentes declarações do presidente Bruno de Cravalho, que manifestou interesse em continuar a contar com o jogador na próxima temporada, o uruguaio confessou ficar contente mas o seu plano "é continuar a trabalhar dia a dia". "Estou mais focado em jogar e em ganhar o campeonato".