
Hélder Santos/Aspress/Global Imagens
Central do Sporting, cobiçado pelo Benfica, garante que os leões continuam a pensar na conquista do título de campeão nacional.
Sebastián Coates não parece estar muito importado com o atraso pontual do Sporting em relação ao Benfica. Em entrevista ao diário uruguaio Ovación, o defesa-central leonino garantiu que o objetivo continua fixado no título de campeão, e fez um balanço positivo da adaptação ao futebol português.
"A Liga inglesa é mais dinâmica, com maior visibilidade, mas a portuguesa é muito boa, também. Tem muitos jogadores bons e é competitiva. Cheguei a um clube que estava a lutar pelo campeonato, mas depois acabámos por não conseguir o título. O objetivo passa sempre por ser campeão e ir avançando nas taças. Isso é muito positivo, para mim", contou o internacional "charrúa".
"Encantado" com Lisboa, Coates falou ainda sobre o estilo de jogo português, que considera muito "adequado" às suas características:
"É uma Liga mais técnica, em que a equipa tenta sempre sair com a bola jogável, e isso favorece-me. Não defendemos tanto como as outras equipas, somos os protagonistas. Estar na Europa há muitos anos também me facilitou a adaptação, não custa muito mudar de um país para o outro", rematou o central, que é cobiçado pelo Benfica.
