Coates e a importância no Sporting: "Eu sou uma pessoa normal e às vezes custa-me isso"
Declarações de Coates, entrevistado esta noite de quinta na Sport TV
Corpo do artigo
Referência no Sporting: "Para mim é difícil quando estás focado no dia-a-dia e nos treinos, não percebes bem a relação dos adeptos contigo. Ainda hoje ainda é difícil perceber que conseguimos ser campeões. Com o tempo vou perceber melhor e ainda não está dentro do mim, ainda não percebo o que posso causar a alguém com o simples facto de me ver. Eu sou uma pessoa normal e às vezes custa-me isso".
Campeonato conquistado: "Tudo o que representou para nós como jogadores e para o clube ser campeões, não éramos há muito tempo. Por tudo o que vivíamos nessa altura, com a Covid. Dar essa alegria aos adeptos era muito importante, na altura. Eu representei o grupo a levantar a taça, mas o trabalho foi de todos. Foi bonito, mas às vezes trabalhamos igual e a bola não entra... perdes a sensação de que o trabalho que fizeste foi bom, mas temos de saber que só ganha um"
Gil Vicente em 2020/21: "Foi um dos jogos mais importantes, estava a chover muito. Estávamos a fazer uma boa época e o jogo estava muito difícil. Eu tinha tido uma semana difícil e, para mim, marcar significou muito"
Pós-jogo: "Com o tempo, comecei a melhorar... antes reagia pior quando chegava a casa depois de uma derrota, estava mais chateado. Mas agora com filhos, o trabalho tem de ficar fora. Hoje em dia, ninguém gosta de perder. Fico mais chateado quando não ganhamos por pormenores. Muitas vezes chego a casa e vou ver o jogo. O Morita está sempre a ver o jogo no dia seguinte,quando estamos a fazer a recuperação, está sempre a ver o que pode melhorar"