Coates destaca: "O Gonçalo Inácio, sem dúvida. A forma e a tranquilidade dele jogar..."
Declarações de Coates, entrevistado esta noite de quinta-feira na Sport TV
Corpo do artigo
Quem surpreendeu por ler bem o jogo:" O Gonçaklo Inácio, sem dúvida. A forma e a tranquilidade dele jogar. Parece que ele é mais velho. Ele fez a estreia quando fomos campeões. Não joga há muito tempo, mas parece que tem uma personalidade que o faz jogar sempre igual, esteja feliz ou não. Ele ainda comete erros normais da idade, mas há coisas que ele faz que parece que já joga há muito tempo. As coisas quando correm bem.. o Sporting e o Inácio vão tomar a decisão, ele está feliz cá e está a jogar, o que é importante"
Sobre Morita: "Joga muito e trabalha para a equipa, pode jogar em qualquer posição que ele vai tentar fazer com que a equipa brilhe"
Eduardo Quaresma disse que o Coates é como um "pai": "Vou dar-lhe um presente [risos]"
Sistema de três centrais?: "No Uruguaio jogava com uma linha de três, hoje em dia ajuda-me muito mais do que jogar com dois. Permite-me perceber melhor o jogo, com o passar dos anos. E ter dois companheiros rápidos ao meu lado e poder ajudá-los, faz com que não estejas tão exposto ao 1x1 e encurta os espaços"
É preciso corrigir a linha de acordo com quem está lá? "Sim e faço-o. Com o Gonçalo Inácio não preciso de falar muito com ele, já nos conhecemos. Não é corrigi-los é dar-lhes pontos de vista do que acho que eles podem fazer. Com o Quaresma, tem a ver com as características, ele tem um potencial incrível e acho que vai fazer tudo para ser melhor, mas precisa, por causa da idade, de mais ajuda".