Central ficou de fora contra o Estrela devido a uma gastroenterite
Corpo do artigo
Sebastián Coates vai voltar ao eixo da defesa leonina no embate de terça-feira contra o Benfica, relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal - Sporting está em vantagem, depois do triunfo em Alvalade por 2-1. O defesa central uruguaio ficou de fora frente ao Estrela da Amadora devido a uma gastroenterite, mas estará à disposição de Rúben Amorim frente às águias. A condição física do capitão dos leões tem sido gerida com muito cuidado esta temporada e a ausência do uruguaio no último jogo, acabou por facilitar um pouco mais a vida ao treinador, que terá o central mais disponível fisicamente para os dois jogos em cinco dias contra o rival do outro lado da Segunda Circular. Coates deverá jogar de início contra o Benfica, mas esta não será certamente a única alteração na defesa. Ao que tudo indica, também Gonçalo Inácio, que iniciou o jogo no banco de suplentes na sexta-feira, deverá subir ao relvado da Luz desde o apito inicial, juntando-se ao internacional uruguaio e a Diomande no setor mais recuado.
Ainda de fora dos treinos com a equipa principal estão Adán e Pedro Gonçalves, ambos a contas com lesões musculares e que necessitam de um maior tempo de recuperação pela gravidade das mesmas.
De qualquer forma, e de acordo com o que disse Amorim antes do desafio contra o Estrela da Amadora, o departamento clínico está a envidar esforços para devolver ao treinador o médio ofensivo pelo menos no segundo jogo contra os encarnados, no próximo domingo. Nos últimos tempos, Trincão e Edwards também apresentaram queixas, mas já estão completamente restabelecidos, aliás, como foi visível na Reboleira. O extremo português jogou de início e foi a unidade de maior rendimento dos leões e o camisola 10 esteve no banco de suplentes, guardado para os dérbis.