Central do Sporting teve dois testes negativos depois de sair de Portugal, mas entretanto recebeu dois positivos.
Corpo do artigo
Sebastián Coates recebeu nos últimos dias dois testes positivos seguidos à covid-19, o que deixou intrigados os responsáveis da seleção uruguaia, que ainda não perceberam se se trata de uma reinfeção ou de resquícios da infeção anterior, que o defesa tinha tido em dezembro.
"Estamos a analisar para saber se é uma reinfeção ou se é um positivo ondulante, que é o que se diz habitualmente, porque ele teve covid recentemente. Os médicos estão a tratar disso. A preocupação que temos é apenas com ele, porque os outros testes deram todos negativos e os positivos que houve eram de pessoas que já tinham chegado infetadas. A borbulha que fizemos internamente foi um êxito", explicou o selecionador uruguaio, Diego Alonso.
Coates está para já impedido de defrontar a Venezuela ao fim da noite desta terça-feira, mas caso a federação consiga provar que não se trata de uma reinfeção, o central do Sporting pode ser autorizado a atuar.
Coates fez um teste que deu negativo assim que chegou ao Uruguai, tal como um outro dias depois, ao viajar para o Paraguai, onde jogou a alviceleste. Quando regressou ao país-natal, teve o primeiro positivo e, agora, o segundo, com vista a este encontro com a Venezuela. Desde que recebeu o primeiro positivo que está em isolamento.