Central do Sporting falou ao canal do clube sobre o regresso aos treinos e enalteceu o papel dos jovens que foram integrados nos trabalhos da equipa principal.
Corpo do artigo
Regresso aos treinos: "As medidas sanitárias foram importantes para ficarmos mais tranquilos e treinarmos bem. Ao início foi difícil, porque estávamos habituados a chegar à Academia e a cumprimentar e brincar com os companheiros. Inicialmente treinámos em grupos de quatro para respeitar o distanciamento e, felizmente, correu tudo dentro da normalidade e ninguém correu riscos".
Readaptação: "Foi bom juntar toda a equipa e iniciar os exercícios com bola, se bem que os primeiros treinos foram muito físicos. Tem sido muito positivo para todos, e, agora, temos de começar a fazer o que pede o míster. Estamos numa fase de readaptação".
12216891
Arranque "duro": "Tem sido duro, porque foi muito tempo fora da Academia e dos relvados. Treinávamos em casa, mas não é o mesmo. Agora, como disse, estamos a readaptar-nos a tudo: ao toque na bola, ao míster e às ideias dele. O míster tenta demonstrar as suas ideias e nós tentamos percebê-las o mais rápido possível. Aos poucos vamos tentar adaptar-nos às ideias dele".
Integração de jovens jogadores no plantel: "Os jovens adaptaram-se muto bem ao grupo. Chegaram com vontade de jogar e isso é muito importante. Aos poucos vão-se adaptando às ideias e ao grupo. É importante que existam estes jovens com fome e ambição de ganhar. Por algum motivo estão no Sporting. Têm muita qualidade, mas têm de queimar etapas. Têm de ganhar o seu lugar e se os míster os chamar têm de fazer o melhor"
Regresso do campeonato: "Claro que já pensamos no regresso da Liga, mas por agora temos de treinar e fazer o que o míster pede. Deu para perceber que temos todos vontade de voltar a jogar e de voltar à rotina de sempre, mas, primeiro, queremos assimilar as ideias do treinador"