Episódio ocorreu na Casa do FC Porto de Famalicão no passado sábado. "Quem manda aqui são os Super Dragões", ouviu-se
Corpo do artigo
O CNID, Associação dos Jornalistas de Desporto, pede que sejam apuradas responsabilidades, depois de uma equipa de reportagem do Porto Canal ter sido ameaçada e impedida de realizar o seu trabalho na Casa do FC Porto de Famalicão, no passado sábado.
"Uma equipa de reportagem do Porto Canal foi impedida no sábado de fazer o seu trabalho na Casa do FC Porto de Famalicão. Depois de pedir autorização para fazer reportagem naquele espaço, dois indivíduos, com berros intimidatórios e ameaçadores obrigaram a equipa de reportagem a escolher outros locais para levarem o seu trabalho aos espectadores do Porto Canal. ‘Quem manda aqui são os Super Dragões’, foi uma das frases ouvidas por várias pessoas que se encontravam ali no momento", pode ler-se em comunicado.
"O CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto não pode deixar de denunciar a situação, que neste caso opõe o Porto Canal, órgão de propriedade do FC Porto, a uma estrutura que, em princípio, professa a mesma fé clubista. É estranho, mas já tudo é possível em Portugal. Os Jornalistas é que não podem ser envolvidos em querelas pelas quais não são responsáveis de modo nenhum. Como tudo indica que as autoridades policiais têm notícia direta do caso, o CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto espera que sejam apuradas responsabilidades. Porque não se pode, impunemente, impedir os Jornalistas de trabalhar quando estamos num país democrático", completou.
Recorde-se que o FC Porto empatou em Famalicão (1-1) no encontro da ronda 13 do campeonato.