Levantamento da suspensão foi comunicado esta quarta-feira pelo regulador do mercado
Corpo do artigo
As ações da SAD do FC Porto voltaram, esta quarta-feira, a poder ser negociadas, um dia após terem sido suspensas. A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) comunicou esta manhã o levantamento da suspensão.
"O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) determinou no dia 03/abr/2024 pelas 09:15 (UTC), nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários, o levantamento da suspensão da negociação das ações Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, na sequência da divulgação de informação relevante ao mercado", lê-se no comunicado do regulador.
De recordar que a CMVM suspendeu na terça-feira a negociação das ações da FC Porto SAD, enquanto aguardava “a divulgação de informação relevante ao mercado”. O comunicado do regulador do mercado surgiu um dia após o presidente do clube e do conselho de administração da SAD, Pinto da Costa, ter dito que não deixará o FC Porto refém de fundos de investimento e de André Villas-Boas, candidato à presidência dos dragões, ter questionado a sociedade sobre negócios estruturantes.
Pinto da Costa, que incluiu o gestor da Quadrantis na sua recandidatura às eleições dos vice-campeões nacionais, disse na segunda-feira que o clube portuense não ficará refém de fundos de investimento, em entrevista à estação televisiva SIC.
“Claro que não. Isso era um absurdo. Um indivíduo empresta dinheiro ao FC Porto, o FC Porto precisa do empréstimo e é altamente beneficiado com o pagamento de juros que já está a pagar e eu vou agora desconfiar de quem me ajuda? Não falta a quem esse fundo queira emprestar dinheiro bem mais alto”, explicou.
No mesmo dia, o clube portista emitiu um comunicado para esclarecer a situação.