Jornal Correio da Manhã divulga na edição desta terça-feira mais dados sobre as buscas realizadas no âmbito da operação Cashball.
Corpo do artigo
O jornal Correio da Manhã divulga na edição desta terça-feira mais dados sobre as buscas realizadas no âmbito da operação Cashball. De acordo com a publicação, os 60 mil euros encontrados no gabinete de André Geraldes, e que foram apreendidos pela Polícia Judiciária, serão provenientes da venda de bilhetes, mais concretamente os que são distribuídos às claques.
Sempre de acordo com a publicação, o esquema permitiria ao Sporting dispor de um saco azul para que árbitros de andebol e jogadores de futebol fossem pagos para viciarem resultados a favor do clube leonino.
Na quarta-feira passada, recorde-se, o Ministério Público deu conta da realização de buscas no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e domiciliárias, relacionadas com suspeitas de atos de corrupção.
Na operação, designada de Cashball, foram constituídos sete arguidos, entre os quais o diretor para o futebol do Sporting, André Geraldes, e os empresários Paulo Silva e João Gonçalves, além de Gonçalo Rodrigues, igualmente funcionário do clube leonino.