Dirigente do organismo que gere o futebol profissional reagiu ao regresso ao público aos estádios que acolheram jogos a eliminar da Taça da Liga
Corpo do artigo
Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga, enalteceu o trabalho ordeiro realizado pelos clubes profissionais, que disputaram, este domingo, a segunda eliminatória da Taça da Liga, durante a reabertura dos estádios aos espetadores, após um hiato de 17 meses.
"Esta é a prova de que os clubes estavam prontos. As equipas tiveram tempo para se preparar para este dia histórico em que voltamos a ter o colorido nas bancadas. Estávamos todos preparados e à espera. Seja a organização da Liga, seja a organização dos clubes, que estavam em sintonia", afirmou a dirigente.
A diretora executiva coordenadora do organismo que gere o futebol profissional considerou que "o dia [domingo] passou uma mensagem de reorganização" dos clubes, que "tiveram que se modificar, reorganizar-se e ser um exemplo" em contexto pandémico. "Como acho que o público também será", acrescentou.
Sobre a pouca afluência do público aos mais recentes jogos da Taça da Liga, Sónia Carneiro admitiu que "ainda não temos os números que queremos" e justificou-a com as "limitações e o aviso tardio" feito por governo. A responsável crê que "na próxima semana os números vão gradualmente subir".
A diretora executiva coordenadora considerou que o regresso dos adeptos aos estádios que acolhem as competições profissionais "é um incentivo para a vacinação" contra a covid-19 e lembrou que "com certificado digital as pessoas escusam de fazer testes para entrar" e assistir ao jogo ao vivo.