Ex-presidente da AF Algarve recebe felicitações de todos os clubes daquela associação
Corpo do artigo
Todos os clubes do Algarve endereçaram os parabéns a Reinaldo Teixeira pela sua expressiva vitória nas eleições para a presidência da Liga Portugal. "Uma vitória expressiva (42 votos) que representa o reconhecimento do seu percurso, da sua dedicação ao futebol e da visão de união que sempre defendeu", lê-se, por exemplo, na mensagem do Futebol Clube Ferreiras, que milita na I Divisão Distrital da Associação de Futebol do Algarve. "Ser o presidente de todo o futebol profissional português, como ele diz, são palavras que nos orgulham, especialmente por virem de quem sempre trabalhou em prol do futebol algarvio e nacional. O Algarve está representado ao mais alto nível", termina o emblema do concelho de Albufeira.
Já o Esperança de Lagos, via redes sociais, "vem por este meio felicitar Reinaldo Teixeira pela vitória nas eleições da Liga Portugal, uma excelente notícia para o futebol profissional em Portugal e a prova de que o futebol algarvio continua a projetar valor a nível dirigente, tal como já acontecia com a formação de atletas e árbitros".
O Farense, único emblema algarvio no principal escalão do futebol português, "congratula o algarvio Reinaldo Teixeira pela sua eleição para a presidência da LPFP", dizendo ainda que "é com confiança e expectativa que saudamos esta nova etapa da Liga sob a sua liderança". "Desejamos-lhe os maiores sucessos neste importante desafio, convictos de que continuará a defender os interesses dos clubes e a promover o crescimento e a credibilidade do futebol português".
Por último, a Associação de Futebol do Algarve, organismo que Reinaldo Teixeira presidiu até ao momento, dá mostras de igual satisfação. “É um momento de grande júbilo e felicidade para o futebol algarvio e para todos os que se têm dedicado à modalidade na região, com a eleição, pela primeira vez, de um algarvio para a liderança de um dos principais organismos do futebol português. Desejamos que Reinaldo Teixeira possa contribuir para o desenvolvimento do futebol português, ainda com mais ênfase do que fez na Associação de Futebol do Algarve”.