O Benfica é dono de metade do passe de Mario Tudose, defesa-central que atua no Arges Piteste. O Steaua Bucareste tentou a contratação do jogador e o presidente do Arges terá tentado um negócio que permitisse ao clube ganhar mais dinheiro, lesando os encarnados
Corpo do artigo
Mario Tudose passou pela formação do Benfica entre 2021 e 2023, jogando pelos juvenis, juniores e sub-23 das águias. Foi contratado ao Arges Piteste por 200 mil euros (80% do passe) e saiu, como referido, ao fim de dois anos, voltando a casa. Mas os encarnados conservaram 50% do passe do defesa-central de 20 anos.
O internacional sub-21 pela Roménia fez, então, duas temporadas no Arges Pitesti — está agora a iniciar a terceira —, sendo que na última subiu à primeira divisão, e despertou a atenção do Steaua Bucareste (FCSB), que o tentou contratar.
A contratação não se fez e Gig Becali, dono do FCSB, veio a público comentar o negócio, fazendo acusações e Danut Coman, presidente do Arges. De acordo o primeiro, o Arges propôs uma "negociata" que permitiria ao clube ganhar mais dinheiro, fazendo com que o Benfica fosse prejudicado.
"Eu tinha o Danut Coman como alguém honesto e íntegro, mas nunca conheci uma pessoa assim na vida! Inicialmente, disse-lhe que pagaria um milhão de euros: seriam 500 mil euros para o Benfica e 500 mil euros para o Arges", contou o milionário dono do FCSB. E qual seria a contraproposta? Pagar apenas 400 mil euros por Mario Tudose (metade seria para o Benfica, ou seja, 200 mil euros) e contratar outro jogador ao Arges por 600 mil euros. No fundo, o FCSB pagaria na mesma um milhão de euros, mas por dois jogadores, e o Arges lucraria 800 mil euros, em vez de apenas 500 mil.
"Pagávamos 600 mil euros por esse jogador, enganávamos o Benfica e o Arges ficava com 800 mil euros em vez dos 500 mil. A única coisa ilegal é que eu estava a enganar o Benfica. Fiz milhares de coisas imorais na vida, como enganar estrangeiros para manter o dinheiro no meu país. Mas fiquei desapontado com o Dani Coman. Punha as minhas mãos no fogo por ele, mas agora nunca mais na vida confio em alguém. Nunca pensei que ele fosse capaz de fazer algo assim", explicou Gigi Becali, citado pela imprensa da Roménia.