Clube emitiu comunicado depois de o comentador benfiquista ter revelado um alegado incentivo financeiro para o Vitória travar o Benfica. Pode ser acionado judicialmente
Corpo do artigo
O Vitória emitiu há instantes um comunicado a insurgir-se contra as opiniões de diversos agentes e intervenientes no futebol sobre o comportamento da equipa vimaranense no jogo com o Benfica. O principal visado é Pedro Guerra, comentador benfiquista na TVI 24, que acusou Sérgio Conceição de ter revelado na palestra antes do jogo com o Benfica que havia um incentivo de 280 mil euros para distribuir pelos jogadores, mais outro de 70 mil para a equipa técnica que seria igualmente para os atletas.
O departamento jurídico do Vitória está a analisar o teor das declarações do comentador, de maneira a perceber se pode acioná-lo judicialmente.
Este é o comunicado na íntegra:
O Vitória Sport Clube nunca permitirá ser usado como arma de arremesso de agendas de outros clubes. Assim, mais informa que, sobre as notícias vindas a público a propósito do seu último jogo da Liga NOS , o Vitória Sport Clube irá agir em conformidade".