Al Ittihad estava disposto a bater a cláusula de rescisão do técnico, que recusou
Corpo do artigo
Ao que O JOGO apurou, um dos clubes que estava disposto a bater a cláusula de rescisão de contrato de Rúben Amorim era o Al Ittihad, atualmente orientado por Laurent Blanc. Antes ainda de o francês assinar contrato, em julho, o treinador do Sporting foi desafiado a orientar a equipa mas recusou o convite.
O outro emblema que quis contratá-lo foi o West Ham, sendo que neste caso não há novidade porque foi pública a sua viagem a Inglaterra para conhecer o projeto do clube. Recorde-se que na última conferência de imprensa, Amorim disse que o Manchester United não foi o único clube a querer pagar a sua cláusula.
“Não foi a primeira nem a segunda vez que tive a cláusula paga. A seguir ao Sporting, eu queria aquele [Manchester United]. Queria aquele contexto e o clube acredita em mim daquela maneira. É igualzinho ao Sporting (…) Ganhava três vezes mais no outro clube que quis pagar a cláusula. Adoro o clube, adoro toda a gente. (…) Não vou dizer quais foram os clubes [que manifestaram interesse]”, afirmou.