Clayton continua a agitar o mercado, mas não sai por 8 M€: o valor pedido pelo Rio Ave
Proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, considerada insuficiente pela SAD
Corpo do artigo
O Rio Ave rejeitou uma proposta do Al Wasl, no valor de oito milhões de euros, para transferir Clayton para os Emirados Árabes Unidos. A proposta pelo melhor marcador dos vila-condenses na última temporada – 18 golos marcados em 37 jogos – foi considerado insuficiente. Após ter recusado, anteriormente, uma proposta dos italianos do Torino, o emblema da caravela voltou a dizer não, desta feita ao clube que tem agora como treinador o português Luís Castro.
Goleador brasileiro continua a agitar o mercado, não estando descartado que o Al Wasl possa voltar à carga, com uma nova proposta. Rio Ave pretende receber 15 milhões de euros.
O Zenit, da Rússia, e o Al Gharafa, do Catar, treinado por Pedro Martins, também estão interessados no ponta-de-lança, 26 anos, que já foi associado a Sporting, Benfica e FC Porto. Refira-se que, a meia da época anterior, o Rio Ave pagou cerca de três milhões de euros aos brasileiros do Vasco da Gama pela compra do passe de Clayton, contudo, entre várias abordagens e propostas de diferentes clubes, ninguém se aproximou, por enquanto, dos 15 milhões de euros pedidos pela SAD.
Por enquanto, o jogador está integrado no estágio que o plantel realiza em Guimarães, sendo certo que o Rio Ave irá contratar mais jogadores para o ataque. Um deles poderá ser o extremo brasileiro Rafael Lobato, 19 anos, que se destacou na formação do Botafogo e somou, em 2025, 11 jogos e duas assistências pela equipa principal do emblema carioca.