Cláudio Ramos volta de férias, dá sinal nas redes e é o próximo a ser anunciado no FC Porto
Internacional português já deixou o Algarve e nas próximas horas vai assinar um contrato válido por quatro temporadas com o FC Porto. Chega ao Dragão como jogador livre
Corpo do artigo
O contrato alinhavado há umas semanas entre Cláudio Ramos e o FC Porto vai, finalmente, receber o carimbo oficial. O JOGO sabe que o guarda-redes já abandonou a região do Algarve, onde esteve a gozar um período de férias depois do final do campeonato, e será o próximo reforço para 2020/21 a ser oficializado pelo clube azul e branco, que na quarta-feira deu a conhecer Carraça.
O internacional português chega ao Dragão como um jogador livre, depois de o vínculo com o Tondela ter expirado no último dia de 2019/20, e vai assinar até 30 de junho de 2024.
Já não restam grandes dúvidas de que Cláudio Ramos será reforço do FC Porto e é mesmo uma questão de horas até ser chamado para repetir todos os passos dados por Carraça. De resto, o guarda-redes deu ontem, quarta-feira, mais um sinal da proximidade do anúncio, quando passou a seguir o clube nas redes sociais, pormenor que não passou despercebido aos adeptos mais atentos.
12512901
Cláudio vai competir pela titularidade na baliza portista com Marchesín e Diogo Costa, que na última época dividiram as competições: o internacional argentino defendeu nos jogos do campeonato, da Liga dos Campeões e da Liga Europa e o internacional sub-21 português assumiu o posto nos encontros da Taça de Portugal e da Taça da Liga (inclusive nas finais).
Por isso, resta saber que papel tem Sérgio Conceição reservado para o guardião de 28 anos, natural de Vila Nova do Paiva.