Declarações de Cláudio Ramos após o Sturm Graz-FC Porto (0-2), jogo de pré-temporada
Corpo do artigo
Mais um jogo sem sofrer golos. É o melhor que pode acontecer? "Claro que sim, nós guarda-redes estamos lá para não sofrer golos e conseguir concluir mais um jogo sem sofrer golos é não só um objetivo do guarda-redes, mas é sinal de que a equipa está bem. Estamos fortes defensivamente e estamos a marcar bastantes golos, o que também indica que estamos muito bem no setor ofensivo e isso é o mais importante. É mais um jogo de preparação e estamos aí, fortes."
O jogo contra o Sturm Graz: "Fizemos o que o míster tinha pedido, ter bola. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, porque o Sturm Graz é uma boa equipa, conseguimos diminuí-los ao máximo e fizemos um excelente jogo."
Substituições só no fim. Qual a ideia do treinador? "Isso não faço ideia, as opções são dele, é melhor perguntar a ele. Toda a equipa está preparada, temos treinado bem, estamos equilibrados em termos de cargas de treino e de jogos e isso é o mais importante."
Pré-época repleta de vitórias: "Equipa está comprometida, ligada. Está com vontade de competir. Estamos ansiosos por regressar e para sentir a energia dos adeptos, vamos ter agora a apresentação dos equipamentos."
A pré-temporada: "Um dos objetivos era estar afastados da confusão, estar um bocado fechados, melhorar o espírito de grupo, criar laços, fazer brincadeiras para adaptar os mais novos. A energia e e o ambiente estão bons. Vamos com tudo."
Luta pela baliza: "É a minha quinta época em que luto por ser titular, tenho muita concorrência, temos luta saudável, treinamos forte e puxámos uns pelos outros. Damos confiança uns aos outros e cabe ao míster decidir quem vai jogar."
Capitães: "Acho que não está 100 por cento definido. Sabemos que o Iván Marcano é o nosso capitão. Já fui eu, Fábio cardoso e Alan Varela. O que importa é o espírito de grupo, a amizade que temos e a vontade de competir."
A nova época: "Espera-se sempre um FC Porto muito forte, não vai ser exceção. Com muita malta nova, um novo treinador que já há algum tempo não acontecia, novas ideias e nova Direção. Vai ser um FC Porto novo, mas com mais ambição e mais vontade de competir. Começamos a época com a Supertaça, estamos fortes e queremos ganhar."