Cláudio Ramos no FC Porto: do Tondela para a Seleção e a marca de vulto na I Liga
Guarda-redes de 28 anos já chegou a acordo com os dragões.
Corpo do artigo
Cláudio Ramos vai reforçar o FC Porto na próxima temporada a custo zero. Em final de contrato com o Tondela, o guarda-redes de 28 anos ruma aos campeões nacionais para lutar por uma vaga na baliza com nomes como Marchesín ou Diogo Costa.
O vínculo entre o internacional português será válido por quatro épocas, depois de nove anos ao serviço dos beirões, onde se tornou numa figura incontornável do clube que joga no Estádio do João Cardoso, chegando, inclusive, à Seleção Nacional.
Chamado por Fernando Santos, a estreia de Cláudio Ramos com as quinas ao peito aconteceu em outubro de 2018, num jogo de preparação com a Escócia (vitória por 3-1), em que entrou aos 86 minutos para o lugar de Beto.
Foi também com as cores do Tondela que alcançou uma marca história no principal escalão do futebol nacional: indiscutível entre os postes sob o comando de diversos treinadores, fez 103 partidas seguidas e completas na I Liga como titular. A série terminou recentemente, a 5 de julho, quando um problema físico o afastou do jogo com o Famalicão. O recorde, que pertence a Bracali (atualmente no Boavista), ficou a... um jogo de distância.