Declarações de Cláudio Ramos após a derrota (2-1) em casa do Moreirense e que eliminou o FC Porto da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Análise ao jogo: “Entrámos bastante bem no jogo. O Moreirense teve duas oportunidade, que foi o golo e o penálti, mas é o futebol. Faz parte. Fizeram o jogo deles, conseguiram ganhar e agora é pensar no jogo que vem aí e estarmos todos juntos para o que aí vem”.
Eliminação na Taça de Portugal: “Queríamos fazer o quarto ano consecutivo. Em todas as competições que o FC Porto entra é para ganhar. Estamos muito tristes e desiludidos. Faz parte. É o futebol. Não devia acontecer, mas é o que é.”
Críticas dos adeptos: “É normal. Têm razões de estarem frustrados e tristes com o jogo e o resultado. Tanto como nós, eles querem ganhar, porque o FC Porto está habituado a ganhar. É inadmissível o FC Porto ter três derrotas consecutivas, mas nós, jogadores, somos os maiores culpados destas três derrotas. Agora é trabalhar e olhar para a frente. Estava a pedir-lhes para nos apoiarem porque faltavam dez minutos, eles fizeram isso. Obrigado por estarem connosco. Esperemos que acreditem em nós, que não desistam, porque nós não vamos desistir. O FC Porto não desiste e esperamos que continuem a apoiar-nos”.
Promessa para a Liga Europa: “O que prometemos desde o início da época: trabalho, dedicação, ambição e isso há sempre. Às vezes os resultados não acontecem. Sabemos a importância do próximo jogo. É nas adversidades que se veem os homens, o caráter e tenho a certeza que o nosso balneário é de muito caráter e vamos dar uma respostas muito forte”.