Dragões foram ainda condenados por mau comportamento do público... contra o Rio Ave
Corpo do artigo
Entre a falta de comparência na zona de entrevistas rápidas da BTV ao atraso do anúncio da equipa titular na plataforma da Liga, o FC Porto foi multado em mais de 14 mil euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Segundo o mapa de castigos divulgado esta quarta-feira, os dragões pagam 12.750 euros pelo facto de Sérgio Conceição e um jogador - haviam sido apontados Diogo Costa, David Carmo, Zé e Pedro e Alan Varela - não terem comparecido no flash e superflash do canal encarregue de transmitir o jogo com o Benfica. O treinador do FC Porto, refira-se, foi ainda punido com uma multa de 612 euros e Rui Cerqueira, assessor de Imprensa dos azuis e brancos, com 230 euros.
Mas as verbas a pagar pelo clube não se ficam por aqui. Por terem apresentado a equipa titular na plataforma da Liga para lá do horário regulamentar, os dragões terão de entregar 1020 euros.
Entretanto, o FC Porto foi também condenado a pagar 7650 euros na sequência do processo disciplinar aberto por factos ocorridos no jogo com o Rio Ave, da 3.ª jornada. No acórdão pode ler-se que foi determinado "o arquivamento dos autos" relativos ao Rio Ave e julgado "procedente por provada a acusação" contra a SAD portista pela "prática de duas infrações relativas ao comportamento incorreto do público.