Declarações de Matheus Reis, defesa do Sporting, em entrevista à Betano.
Corpo do artigo
Aproxima-se o clássico com o FC Porto. Como é que o Sporting encara este jogo? "Da mesma maneira, com o foco em ganhar sempre e em fazer uma ótima exibição diante dos nossos adeptos. Estamos a jogar em casa e temos de fazer valer a pena isso. Vamos muito fortes em busca da vitória".
Estão motivados para conquistar os três pontos? "Muito, muito motivados. Gostamos de jogos grandes e estamos preparados para fazer uma boa exibição e sair com a vitória".
Há um "nervoso miudinho" extra nestes jogos? "Todos os jogos para mim são como se fosse o último e faço a minha preparação da melhor maneira possível, em termos de concentração e alimentação. Tudo é focado para chegar ao jogo o mais pronto possível e dar tudo de mim dentro de campo para ajudar os meus companheiros em ir em busca da vitória, o único resultado que importa".
15801422
Mas não existe mesmo um "nervoso miudinho" extra? "Todos os jogos têm essa sensação. Aquele 'negócio' na barriga. E isso é muito bom, deixa-te preparado para o que vem aí".
Ficas inspirado e motivado quando sentes 50 mil pessoas a apoiar o Sporting no Estádio José Alvalade? "Muito mais, os nossos adeptos são incríveis, ajudam-nos e apoiam-nos muito e quando o estádio está lotado a gritar por nós, é mais motivador".
Qual o avançado mais difícil que já defrontaste em Portugal? "Já joguei contra o Paulinho, quando ele estava no Braga e eu no Rio Ave, e foi muito difícil de marcar. A Liga portuguesa tem avançados cada vez melhores, todos os jogos temos de estar concentrados ao máximo para não sermos surpreendidos".
15800994