Simões, antigo jogador das águias, tem a esperança de ver a equipa surpreender na atual edição da prova milionária.
Corpo do artigo
António Simões, velha glória do Benfica, acredita que o clube da Luz pode surpreender na atual edição da Champions e atingir a final. Campeão europeu em 1962, reconhece que há adversários financeiramente mais robustos, mas realça que isso não impede de sonhar.
"Somos livres de sonhar e acreditar nesses sonhos. Claro que é possível. Sabemos do poderio financeiro de alguns clubes, que o Benfica não tem, mas já demonstrou capacidade técnica e profissional para conseguir competir. Tem legitimidade para pensar nisso, mas tem de ser uma época perfeita. Tenham esperança e tenham a fé de que é possível estar numa final da Liga dos Campeões", afirmou Simões, em entrevista à Rádio Renascença.
O Benfica defronta esta terça-feira (20h00) o Club Brugge, para a segunda mão dos oitavos de final, depois do triunfo por 2-0 na Bélgica. "Olhar da mesma maneira que tem olhado todos os jogos até aqui. O modelo de jogo deve manter-se, mas talvez ajustar a estratégia. É importante abordar o jogo como se não tivesse havido outro, não olhar ao resultado. Tenho esperança de que o treinador veja isso, porque não há adversários vencidos antes do jogo. Cuidados e respeito pelo adversário sempre fizeram bem a toda a gente", avisou.
15958644