
Claque do Famalicão lamenta regresso à porta fechada
Octávio Passos/Global Imagens
Adeptos dos minhotos não irão estar nas imediações do estádio, tal como os Super Dragões o tencionam fazer.
Os Fama Boys, claque do Famalicão, emitiu esta quarta-feira um comunicado, dando conta de que irá respeitar as indicações das autoridades, não se deslocando para as imediações do estádio com o o intuito de apoiar a equipa, tal como os Super Dragões o querem fazer.
"A saúde pública é a nossa equipa e o Vila Nova perdoar-nos-à por a colocarmos em primeiro lugar. Por essa razão respeitaremos sempre as posições definidas pelas autoridades, que nos permitam vencer este jogo que é de todos, esta pandemia que nos obrigou a ficar em casa e a não viver como sempre fizemos este Amor de Perdição. Enquanto adeptos apaixonados pelo nosso clube, temos o dever moral de apelar a todos para que sigam as recomendações das entidades que gerem a saúde pública, a segurança e a competição. O futebol e a nossa equipa voltam ao nosso estádio. Eles sabem que estamos aqui, vão sentir o que nunca lhes faltou a cada 90 minutos que antes disputamos. A nossa força a nossa voz vão estar no íntimo de cada um. Sabemos que em cada lance disputado darão tudo para defender o símbolo do nosso Famalicão", lê-se.
https://www.instagram.com/p/CA-UY-VjZTr/
De resto, os Fama Boys ilustraram um comunicado com uma foto do estádio cheio do passado dia 3 de março e criticaram o regresso da Liga à porta fechada. "Estádio Municipal de Famalicão, com 5 mil adeptos.
Cantámos, gritámos e celebrámos, do primeiro ao último minuto, como sempre fizemos desde 90. Hoje o futebol está de volta ao nosso estádio. Na alma está a saudade de voltar a cantar, gritar e celebrar de perto com aqueles que no relvado são parte de nós. E nós vamos lá estar, com a alma, com a nossa energia, mas solidariamente em casa. O futebol volta de estádio vazio. Não é o regresso que nós defendemos, nem a forma que mais nos agrada. Futebol para nós é festa, espetáculo, emoção partilhada. É essa a nossa paixão de sempre, a de em conjunto, estar do lado da nossa equipa, do Futebol Clube de Famalicão", acrescenta a nota.
Recorde-se que a Polícia de Segurança Pública explicou esta quarta-feria que irá criar um perímetro de segurança para os adeptos do FC Porto.
12266208
