Na abertura da temporada, Luís Castro sublinhou que um dos objetivos da equipa B passa por projetar jogadores para patamares superiores
Corpo do artigo
A equipa B do FC Porto recebeu o reforço de vários jogadores dos sub-19, campeões nacionais sob as ordens de António Folha e Luís Castro sublinhou a importância de os ver agora dar mais um passo rumo ao futebol profissional. "É decisivo para estes jogadores que chegam à equipa B poderem experienciar novos desafios neste patamar. Temos aqui 14 jogadores que jogaram praticamente juntos nos sub-19, que culminou com a conquista do título nacional", frisou Luís Castro.
O treinador do FC Porto B não escondeu ainda a satisfação pelo rendimento que vários jogadores da formação do clube atingiram entretanto: "A formação tem o papel principal na equipa B. Ver cinco jogadores nossos nos sub-21 e mais cinco nos sub-20 é motivo de orgulho, mas a equipa B existe para isso mesmo, para projetar jogadores para patamares superiores".