Cinco reforços no arranque da época do Boavista, Obiora junta-se na terça-feira
Os axadrezados conseguiram manter a base do plantel da época anterior e contrataram Helton Leite, Rafael Bracali, Raphael Silva, Nwankwo Obiora e Ibrahim Koneh.
Corpo do artigo
O Boavista iniciou esta segunda-feira a sua preparação para a I Liga com cinco reforços, um ex-júnior e dois jogadores que já faziam parte dos seus quadros e que, na temporada passada, foram emprestados.
Os axadrezados conseguiram manter a base do plantel da época anterior e contrataram dois guarda-redes, Helton Leite e Rafael Bracali, sendo este já conhecido do futebol português, um central, Raphael Silva, um médio, Nwankwo Obiora, e um atacante, Ibrahim Koneh.
O internacional nigeriano Obiora, último reforço a ser contratado, chega apenas na terça-feira, adiantou fonte boavisteira.
O guardião Vagner, único jogador axadrezado que foi totalista absoluto na liga 2017/18, e o central Raphael Rossi saíram. O titular Rossi saiu para o Sion, da primeira divisão da Suíça, num negócio que terá rendido ao Boavista cerca de um milhão de euros.
Jorge Simão mantém-se como treinador principal, tendo conduzido o Boavista ao oitavo posto na I Liga da época transata, com 45 pontos, a melhor classificação e a melhor pontuação desde que a equipa voltou ao escalão maior, em 2014/15.
Esta segunda-feira, o dia foi preenchido com a realização dos habituais exames médios, os quais prosseguirão na terça-feira. O Boavista agendou para quarta-feira, às 16h45, um treino aberto à comunicação social no Estádio do Bessa, no Porto.
Plantel provisório do Boavista para 2018/19:
Guarda-redes: Assis, Helton Leite (ex-São Caetano) e Rafael Bracali (ex-Arouca).
Defesas: Cardoso (ex-júnior), Carraça, Edu Machado, Raphael Silva (ex-Goiás, Bra), Robson, Stéphane Sparagna e Talocha.
Médios: Aymen Tahar, David Simão, Fábio Espinho, Gabriel Nunes, (ex-Boavista B), Idris, Nwankwo Obiora (ex-Levadiakos) e Samu.
Avançados: Ibrahim Koneh (ex-Lusitânia de Lourosa),Kuca, Mateus, Rochinha e Renato Santos.
Treinador: Jorge Simão.
Saíram: Henrique, Raphael Rossi (Sion), Iván Bulos, Gilson Costa, Yusupha, Tiago Mesquita (Feirense), Vítor Bruno (Feirense), Leonardo Ruiz (Sporting), Rui Pedro (FC Porto) e Vagner (Mouscron).