Para além deste registo, os encarnados igualaram outro recorde negativo, tendo uma sequência de 10 jogos com uma única vitória.
Corpo do artigo
O Benfica empatou esta quarta-feira no terreno do Portimonense, por 2-2, e com este resultado soma já cinco empates nos últimos cinco jogos.
Esta é uma sequência nunca antes vista na história dos encarnados que, até esta quarta-feira, tinha nos 116 anos de história, um máximo de quatro empates consecutivos.
Esta sequência de empates verificou-se pela primeira vez em 1964/65, com Manuel de Oliveira ao comando, em que empatou com o Leixões (1-1), CUF (1-1) e Académica (2-2), para o campeonato, e com o Chaux-de-Fnods (1-1), para a Taça dos Campeões Europeus.
Agora, a equipa liderada por Bruno Lage soma empates com o Moreirense (1-1), Vitória de Setúbal (1-1), Tondela (0-0) e Portimonense (2-2) para a I Liga e com o Shakhtar Donetsk (3-3) para a Liga Europa.
Para além deste registo, os encarnados igualaram ainda um recorde negativo: assim como na época de 2007/08, o Benfica fez uma sequência de 10 jogos com uma única vitória.
Depois de ter vencido o Famalicão nas meias-finais da Taça de Portugal, os encarnados empataram seis vezes, perderam três e venceram apenas o Gil Vicente, no estádio Cidade de Barcelos.