Árbitro João Capela testou o relvado para analisar as condições do mesmo
Corpo do artigo
A forte chuva que caiu em Chaves nesta noite de quinta-feira adiou o arranque do Chaves-Benfica, sendo que segundo os regulamentos o início pode ser adiado até às 21h15. E será a essa hora que começará o jogo que abre a sexta jornada da I Liga.
O jogo esteve, de facto, em risco. Em termos cronológicos tudo começou quando o árbitro João Capela testou o relvado, para ver se a bola rolava em condições, decidindo adiar o pontapé de saída para as 20h30. Passados 15 minutos da hora marcada para o início do jogo, a equipa de arbitragem de João Capela voltou ao relvado para fazer mais testes com a bola, tendo depois reunido com os delegados da Liga, Benfica e Chaves, concordando que novo teste ao relvado seria feito às 20h40. Antes mesmo da hora marcado, o árbitro João Capela regressou para mais testes, recolhendo novamente ao balneário do Municipal.
1045387224320172033
Certo é que com a acalmia do estado do tempo o estado do relvado foi melhorando ao ponto do delegado da Liga e de João Capela, à passagem pela reportagem da Sport TV, terem deixado escapar que o jogo, muito possivelmente, teria lugar esta quinta-feira. Por volta das 20h45, os jogadores de Chaves e Benfica regressaram para novo período de aquecimento, tendo sido anunciado que o jogo começaria às 21h15.