O Vitória está a negociar com os representantes do jogador, que tem contrato com o Morelia, mas tudo indica que terá de esperar até ao dia 30, quando acaba o prazo para o Nacional acionar a cláusula.
Corpo do artigo
Chuchu Ramírez pode ser o jogador que Rui Borges, novo treinador do Vitória de Guimarães, necessita para reforçar o ataque. Rui Alves, presidente do Nacional, revelou que o ponta-de-lança venezuelano de 26 anos deseja jogar no clube vimaranense, admitindo que as negociações que tem mantido com representantes do jogador devem impossibilitar a sua continuidade na Choupana. “O problema não é o Vitória de Guimarães querer o Chuchu, o problema é o Chuchu querer o Vitória de Guimarães”, afirmou Rui Alves, à RTP Madeira.
O Nacional tem uma cláusula de opção de compra do passe do avançado, no valor de 1,1 milhões de euros, definida no acordo estabelecido com o Morelia, do México, há um ano. “A partir do momento em que o Vitória de Guimarães aparece a disputar o jogador, obviamente que com outras condições financeiras, além de um certo status em relação ao ranking desportivo, apresentará outros valores”, reconheceu o líder dos nacionalistas.
“Bastará que o empresário faça bem o trabalho mental com o jogador; independentemente de ele gostar do Nacional e do treinador do Nacional, vai ter outros valores em cima da mesa e vai querer ir para o Vitória de Guimarães. Temos de ter noção da nossa dimensão”, acrescentou o dirigente.
Fonte ligada ao jogador, confirmou, a O JOGO, que o Nacional tem opção de compra até ao dia 30 deste mês, revelando que o avançado, que na época passada fez 20 golos, “tem muitas sondagens e abordagens”, mas preferiu não comentar o forte interesse do Vitória de Guimarães.
Bruno Varela entrou hoje de férias. O guarda-redes e capitão do Vitória vai começar a nova época uma semana mais tarde do que o restante plantel - arranca a 19 de junho - por ter estado ao serviço da seleção de Cabo Verde. Varela foi suplente não utilizado nos dois jogos da fase de apuramento do Mundial de 2026 que seleção, liderada por Pedro Bubista, disputou contra Camarões (derrota, por 4-1) e diante da Líbia (vitória, por 1-0).