Moreirense recebeu uma proposta de nove milhões de euros do Krasnodar, da Rússia.
Corpo do artigo
Chiquinho está na iminência de se tornar novamente jogador do Benfica, depois de ter passado algumas semanas de águia ao peito na pré-temporada, acabando por ser contratado pelo Moreirense. O médio-ofensivo já tinha manifestado vontade de regressar à Luz para dar sequência à sua carreira, mas apenas nas últimas horas foram acertados detalhes para a concretização da transferência.
O contrato de cinco anos ainda não foi assinado, mas segundo O JOGO apurou, é crível que nos próximos dias tal venha a acontecer. O Moreirense, recorde-se, recebeu uma proposta de nove milhões de euros do Krasnodar, numa operação em que Chiquinho iria auferir anualmente um ordenado na ordem dos 1,2 milhões de euros. Apesar de ter em mãos essa proposta milionária, o médio deu preferência ao Benfica, onde acredita poder vir a ter uma carreira de grande sucesso. Chiquinho trocou assim os milhões da equipa russa pelas águias.
O Benfica nunca perdeu de vista o jogador que tinha adquirido à Académica e manteve sempre interesse e, como prioridade, recuperá-lo. As exibições de Chiquinho ao longo da temporada foram convincentes e Bruno Lage não hesitou quando Luís Filipe Vieira lhe falou na possibilidade de contar com o jogador no plantel 2019/20, até porque serão feitos reajustamentos no meio-campo encarnado. O jogador participou em 35 partidas esta época no Moreirense e obteve nove golos, sendo um dos jogadores mais decisivos da equipa de Ivo Vieira, aliás como o próprio treinador já reconheceu.