O médio assinou por quatro anos com o emblema da capital da Croácia e pode ter rendido 200 mil euros
Corpo do artigo
A SAD do Leixões anunciou, esta quinta-feira ter chegado a acordo com o NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia, para a transferência do médio Chiquinho que vai assinar por quatro épocas.
Num comunicado publicado na página oficial do clube na Internet, o emblema de Matosinhos informou que a transferência "envolve o pagamento de uma verba", ficando o Leixões "com 15% do passe do jogador", assim salvaguardando uma "eventual transferência para um emblema português".
Uma fonte da SAD revelou à Lusa que o Leixões vai receber 200 mil euros pela transferência do jogador, cobiçado em janeiro pelo Braga, "que ofereceu 50 mil euros, mas queria, além do Chiquinho, levar também dois atletas da formação que assinaram contrato profissional, Tiago Silva e Diogo Gomes".
Chiquinho, de 21 anos, formou-se no Leixões, e esta época cumpriu 28 jogos, entre a II Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal, tendo apontado cinco golos.
A partida de Chiquinho ocorre numa altura em que a SAD já havia acautelado essa possibilidade através da contratação do médio camaronês Lionel Enguene, também de 21 anos, e que ainda não se estreou na equipa orientada por Daniel Kenedy.
O Leixões está no 16.º lugar da II Liga, com 29 pontos, decorridas que estão 25 jornadas, defrontando o Varzim no próximo sábado.
