Guerreiros estão interessados no extremo que pertence aos quadros do Wolverhampton e que também interessa ao Sporting. Eventual aquisição do extremo que esteve emprestado ao Famalicão, em 2023/24, não está relacionada com a transferência do internacional sub-21 Rodrigo Gomes para o Wolverhampton.
Corpo do artigo
O Braga está interessado em Chiquinho, extremo que tem contrato com o Wolverhampton até 2026 e que, na época que agora está a terminar, evoluiu com a camisola do Famalicão. As boas exibições do jogador de 24 anos agradam igualmente ao Sporting, tal como O JOGO escreveu na edição desta segunda-feira.
O clube inglês está na disposição de vender Chiquinho, se algum clube pagar uma verba a rondar dez milhões de euros, mas O JOGO sabe que o objetivo de António Salvador passa por um empréstimo com opção de compra. As boas relações entre o presidente do Braga e os responsáveis do Wolverhampton até podem facilitar a cedência de Chiquinho, mas garantidamente não está relacionada com a transferência de Rodrigo Gomes para os Wolves. Nesse caso, o clube inglês irá pagar os 15 milhões de euros para levar o internacional sub-21 português e ganhar a concorrência ao Atlético de Madrid, clube que também manifestou interesse no extremo.
Independentemente da modalidade que possa ser negociada para tentar garantir a contratação de Chiquinho, certo é que as qualidades do extremo agradam sobremaneira a Daniel Sousa e aos responsáveis bracarenses.
Contratado ao Estoril em janeiro de 2022, Chiquinho nunca teve grandes oportunidades de mostrar as suas qualidades com a camisola do clube inglês, tendo apenas realizado nove jogos pela equipa principal. Por força dessa pouca utilização, no verão de 2023 foi emprestado ao Stoke City, mas só realizou quatro partidas no segundo escalão do futebol inglês, tendo, entretanto, sido emprestado ao Famalicão no mercado de inverno. No Minho, fez uma grande temporada: em 27 jogos, marcou cinco golos e fez três assistências.
As exibições foram seguidas pelo Braga, que vê nele um extremo que acelera o jogo, sobretudo pela esquerda, mas também comprometido a defender.