Cláudio Braga deixa o comando do Marítimo depois de José Peseiro ter sido despedido do Sporting. Em ambos os casos, as saídas deram-se após jogos das taças.
Corpo do artigo
O Marítimo confirmou esta segunda-feira a saída de Cláudio Braga do comando técnico, no dia seguinte à pesada derrota caseira (3-0) frente ao Feirense, em jogo da Taça de Portugal. Esta é, portanto, a segunda chicotada psicológica na I Liga esta temporada, depois de José Peseiro.
É curioso verificar que as duas mudanças de treinador surgiram após derrotas em jogos que não do campeonato. José Peseiro deixou de ser treinador dos leões após o surpreendente desaire (2-1) caseiro frente ao Estoril, para a Taça da Liga. A notícia surgiu na madrugada seguinte ao encontro, tendo o técnico sido rendido por Tiago Fernandes de forma interina e mais tarde por Marcel Keizer, que se estreou com um 4-1 frente ao Lusitano Vildemoinhos.
Agora, um encontro da Taça de Portugal foi a gota de água no Marítimo, que leva 10 jogos sem vencer e cinco derrotas consecutivas. Após o jogo com o Feirense, os adeptos voltaram a pedir a demissão de Cláudio Braga e uma reunião com Carlos Pereira ditou o fim de uma ligação iniciada esta temporada.