Blues e gunners acreditam que podem contratar central por 50 milhões de euros, valor inferior ao da cláusula, cifrada nos 80 milhões de euros. Central chegou a Alvalade em janeiro de 2023, a troco de 7,5 milhões de euros. Esta época soma dois golos em 36 jogos. Manchester United e Bayern Munique também estão atentos.
Corpo do artigo
O Chelsea e o Arsenal são os mais recentes “tubarões” europeus atentos a Ousmande Diomande, defesa-central do Sporting.
Segundo avançou ontem o portal inglês “Caught Offside”, os blues e os gunners são agora os dois colossos com maior interesse no jogador marfinense, de 21 anos, que tem ainda clubes como o Manchester United, de Rúben Amorim, ou o Bayer Munique de olho em si.
De acordo com a mesma fonte, os emblemas londrinos consideram a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros demasiado alta, mas acreditam que podem vir a fechar negócio por 50 milhões de euros.
A esse valor iriam juntar-se possíveis bónus e cláusulas, de forma a convencer o Sporting a abdicar do central da Costa do Marfim. Ainda assim, e segundo escreve o “Caught Offside”, em Alvalade acredita-se que um grande clube europeu pode mesmo vir a pagar os 80 milhões da cláusula de Diomande.
O jogador, de 21 anos, tem muitos interessados e isso pode jogar a favor dos leões, que pagaram 7,5 milhões de euros ao Midtjylland, da Dinamarca, por Diomande, em janeiro de 2023, ele que na primeira metade da época 2022/23 esteve emprestado ao Mafra.
A Premier League agrada a Diomande, que pode assim ter de vir a escolher entre Arsenal e Chelsea, dois dos maiores clubes ingleses. Esta temporada, soma dois golos em 36 jogos pelo Sporting. O central tem contrato com os leões até 2027 e já foi internacional em oito ocasiões.
Já foi utilizado em 2868 minutos esta época e foi peça importante para Rúben Amorim, primeiro, mas também para João Pereira, depois, e agora para Rui Borges, atual treinador do Sporting.
Chamado pela Costa do Marfim
Ousmane Diomande vai desfalcar o Sporting durante a próxima paragem para as seleções. O defesa-central foi chamado à equipa da Costa do Marfim, que vai defrontar o Burundi e a Gâmbia, em dois jogos de qualificação para o Mundial’2026. O jogador, de 21 anos, deve viajar para terras marfinenses logo a seguir ao jogo com o Famalicão, de forma a juntar-se o mais rápido possível à sua seleção, que vai ter pela frente o Burundi, no dia 21 de março, e a Gâmbia, no dia 24 de março.