Olheiro dos blues responsável pela Península Ibérica já tirou notas sobre o extremo em pelo menos cinco jogos.
Corpo do artigo
O Chelsea está em cima de Gonçalo Guedes. Os blues fizeram-se representar na Luz na última receção ao Boavista e, sabe O JOGO, o intuito do olheiro presente - neste caso, o "scout" é até o responsável pelas observações ao nível da Península Ibérica - foi tirar notas sobre o dianteiro benfiquista, que começou a despertar a atenção na altura em que agarrou a titularidade, frente ao Belenenses (4.ª jornada do campeonato).
A receção aos boavisteiros representou o terceiro jogo consecutivo na Luz em que o clube londrino marcou presença, depois de o mesmo "scout" já ter pedido acreditação para os duelos com Galatasaray e Sporting. Antes, Guedes já havia sido alvo de observação em Madrid, jogo no qual, tal como no último domingo, até marcou - deu cor ao triunfo por 2-1, depois das águias terem começado em desvantagem. Em termos absolutos, o jovem começou a ser seguido no clássico com o FC Porto, no Dragão (5.ª jornada), o que na prática equivale a dizer que o Chelsea já tem informação sobre o jogador em ação em jogos "grandes" a nível nacional, pelo menos duas partidas de Champions e ainda o embate com o Boavista. Não bastasse, sabe o nosso jornal, o departamento de prospeção do Chelsea tem até previsto manter olhos em cima do extremo nos próximos jogos particulares da Seleção Nacional, onde terá duas oportunidades (Rússia e Luxemburgo) para poder estrear-se. Os responsáveis dos blues não apertam a malha de observações tendo em vista o mercado de janeiro, pois perspetivam um possível ataque só no final da época, dependendo do rendimento do jogador até lá.
[destaque:4879824]
Guedes, que faz 19 anos no dia 29, soma quatro golos de águia ao peito (três na Liga e um na Champions) e tem já o contrato blindado. Em abril, o clube da Luz anunciou a renovação até 2021, com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, a mais alta do plantel, a par de Salvio.