Idrissa Doumbia, médio do Sporting, falou sobre os primeiros tempos de leão ao peito ao canal do clube.
Corpo do artigo
Opção Sporting
"Estou muito orgulhoso com a escolha que fiz e espero ajudar o clube a atingir os seus objetivos. Estou super contente no clube, sinto-me numa família, pois todas as pessoas são simpáticas, acolhedoras e sempre disponíveis. A integração torna-se, assim, muito mais fácil. As pessoas querem ajudar, equipa técnica, staff... Como disse, torna tudo mais fácil".
Ambiente no balneário
"Quando cheguei, era como se já estivesse cá há um mês ou dois. Cheguei e começaram logo: 'Doumbia! Doumbia!' Sinceramente não estava à espera que fosse assim... Chego e começam todos: 'Doumbia, como estás? Bem vindo!' Foi um enorme prazer".
Estreia com empate frente ao V. Setúbal
"Foi um pouco difícil, porque tinha acabado um pequeno período de férias. Estava cá há pouco tempo, mas fiquei muito contente pela estreia".
Taça da Liga - não jogou, mas esteve no balneário
"Foi um prazer e uma grande alegria estar lá, quer nas meias-finais, quer na final. O treinador pediu-me para ir e eu fui..."
Jogar em Alvalade
"Estava habituado a estádios mais pequenos. Aqui é diferente. Tens adeptos que te apoiam do princípio ao fim. É uma sensação que não se consegue explicar. Tens de a viver para saber como é. É simplesmente fantástico".
Balanço ao fim de três meses
"Estou muito contente com a minha evolução e adaptação. Sinto-me cada vez melhor".
Qualidade da equipa e ambição
"Há muita, muita, muita, muita qualidade! Muita mesmo. E por isso penso que podemos conseguir muitas coisas boas. Penso que tudo é possível. Quero ganhar muitos troféus como Sporting e, se possível, alguns individuais. Mas o mais importante é ajudar o clube a atingir os seus objetivos. Prometo que vou dar sempre tudo o que tenho pelo Sporting".
Comparação com Yaya Touré e Pogba
"Prefiro dizer que sou o Doumbia [risos]. Depois é que as pessoas fazem essas comparações, porque dizem que tenho um perfil idêntico ao deles. É preciso trabalhar muito para chegar a esse nível, mas não escondo que são os meus ídolos, jogadores de quem gosto muito e com quem gostaria de jogar. Sei que ainda tenho de percorrer um longo caminho para atingir esse nível".
Lisboa
"Adoro Lisboa. O Sol, a forma como as pessoas nos acolhem... Sinto-me muito bem aqui"