Gilberto abordou a dureza dos primeiros dias de trabalho às ordens de Jorge Jesus.
Corpo do artigo
Gilberto, o primeiro reforço indicado pelo técnico Jorge Jesus, destacou, em entrevista à Benfica TV, a "intensidade" dos treinos orientados por Jorge Jesus, reconhecendo mesmo que "nunca tinha treinado tão forte ao longo da carreira". "Com certeza é aqui que vou tirar o máximo de mim e conseguir ser um dos grandes jogadores na Europa e no Benfica", frisou, assegurando que sente-se "adaptado" à nova realidade.
"A língua facilita bastante e os meus companheiros têm ajudado muito. Os treinos têm sido muito bons, temos trabalhado forte e é assim que tem de ser. Queremos discutir títulos, coisas grandes, e estamos a trabalhar para os grandes objetivos que queremos conquistar neste ano. Já havia jogadores brasileiros aqui, então o balneário é muito tranquilo. Às vezes sinto-me no Brasil, até os jogadores portugueses ouvem bastante música brasileira... Conversamos e divertimo-nos muito. A preocupação e só mesmo dento de campo, em jogar, em divertir-me no relvado", afirmou.
12530886
O lateral-direito defende que Jorge Jesus "ensina futebol" e quando olha para a qualidade do plantel considera que "a equipa pode chegar ao topo". "Só depende de nós", rematou.