Corpo do artigo
O central chegou ao clube da série A, do Campeonato de Portugal, na sétima jornada e daí para cá somou 20 jogos e quatro golos, que conduziram a equipa do oitavo ao terceiro lugar, em igualdade pontual com o segundo classificado: o Trofense. Sempre que Paulo Monteiro jogou, o Fafe não perdeu, pelo que a faltar cinco jogos para o término do campeonato, e emblema orientado por Álvaro Pacheco, ainda acredita na qualificação para o play-off de acesso à II Liga...
A chegada de Paulo Monteiro ao Fafe, foi um autêntico talismã para a equipa da série A. A vinda do central aconteceu na sétima jornada desta época e daí para cá, o atleta de 34 anos, participou em 20 jogos, nos quais marcou quatro golos, tendo a particularidade de que sempre que jogou nunca perdeu.
A boa performance de Paulo Monteiro desde outubro, ajudou o Fafe a subir do oitavo lugar até ao terceiro, onde se encontra agora, em igualdade pontual com o segundo classificado - o Trofense (60 pontos) - e a sete do líder Vizela. Quando só faltam disputar cinco jogos, até ao término do campeonato, a equipa orientada por Álvaro Pacheco, ainda acredita na qualificação para o play-off de acesso à II Liga.