Internacional jovem espanhol foi na sexta-feira oficializado por três anos, mas SAD continua de olho em mais um ponta-de-lança
Corpo do artigo
O Aves SAD oficializou na sexta-feira a contratação de Jordi Escobar. O ponta-de-lança, de 23 anos, oriundo do Celta de Vigo B, assinou contrato por três épocas, até 2028. Formado no Valência, foi internacional sub-17 por Espanha, participando num Europeu e num Mundial da categoria. Confia, agora, que será bem sucedido nesta primeira experiência no estrangeiro. “Acredito que vou ter uma adaptação fácil, porque Portugal é um país vizinho. Olhando para os jogadores que passaram por aqui e tiveram sucesso, não creio que as diferenças entre Espanha e Portugal me impeçam de fazer um bom trabalho”, afirmou, aos canais do clube avense.
O avançado chega otimista a esta sua primeira aventura fora de Espanha e sustenta o seu estado de espírito no sucesso que vários jogadores espanhóis tiveram em Portugal nos últimos anos.
Sem esconder o otimismo em relação à nova temporada no primeiro contacto com os adeptos, o espanhol promete “golos” e “trabalho” para ajudar a equipa a concretizar os objetivos, que passam por uma época sem sobressaltos para assegurar a permanência.
Jordi Escobar junta-se a Diego Duarte, ex-Nacional, do Paraguai, e ao experiente Nenê, que transita da época passada, nas opções para o eixo do ataque, sendo que o lote das alternativas para o sector não irá ficar por este trio, uma vez que o SAD continua no mercado à procura de, pelo menos, mais uma solução para a posição.
Com a recente contratação do guarda-redes João Gonçalves (ex-Boavista) a encerrar as vagas na baliza, a SAD avense mantém-se no mercado. Entre as prioridades está um defesa-direito, para cujas funções há apenas o espanhol Guillem Molina, e ainda dois centrais, isto no que ao sector defensivo diz respeito. Face à muito provável saída de Baptiste Roux para o Backa Topola, emblema da Sérvia, o técnico José Mota ficará apenas com Devenish e Aderllan Santos para a posição. A chegada de mais um extremo também está a ser equacionada pelo clube, que acelera para ter essas alternativas rapidamente.