A saída do lateral-esquerdo para Itália estava alinhavada há algum tempo, mas com o adeus de Maurizio Sarri à formação italiana, a decisão está agora nas mãos do sucessor.
Corpo do artigo
Alinhavada desde o mercado de inverno, a saída de Grimaldo para o Nápoles, a troco de 30 milhões de euros, está em espera. Na órbita da formação italiana, o lateral-esquerdo era pretendido pelo treinador Maurizio Sarri, que detetou no internacional sub-21 espanhol qualidades necessárias para reforçar o Nápoles. No entanto, após o final da temporada, Sarri deixou o comando técnico e a contratação de Grimaldo ficou dependente do aval do novo treinador Carlo Ancelotti.
Grimaldo aguarda aval do novo técnico do Nápoles
Grimaldo era apontado como sucessor de Ghoulam, lateral que tinha vários emblemas interessados, principalmente em Inglaterra, mas neste momento, o cenário parece ter mudado. Indiscutível não só pela capacidade manifestada no processo defensivo, como pela propensão ofensiva que imprime, o internacional argelino viveu uma época atribulada. No início de novembro de 2017, sofreu uma grave lesão no joelho direito e desde então não voltou a jogar, regressando apenas ao banco de suplentes nas últimas jornadas da Serie A.
Além de agradar a Ancelotti, o treinador italiano ainda conta com Mário Rui, defesa chamado por Fernando Santos ao Mundial e que cumpriu a segunda metade da temporada no onze, colmatando a ausência do companheiro de sector. Anunciado na semana passada como novo treinador do Nápoles, Carlo Ancelotti vai analisar esta situação nos próximos dias e dar indicações à cúpula diretiva.