Lesão no ligamento colateral medial do joelho direito deixa Wendel praticamente de fora no regresso da Liga. Matheus Nunes pode assumir a função do compatriota.
Corpo do artigo
Wendel foi a grande figura na estreia de Rúben Amorim no comando técnico do Sporting, contra o Aves, no último jogo da paragem, mas está praticamente de fora do regresso dos leões na Liga, na próxima quinta-feira, contra o V. Guimarães na condição de visitante.
O jovem Matheus Nunes, elogiado recentemente pelo presidente Frederico Varandas, pode estrear-se e assumir a função do compatriota. O médio de 21 anos também recebeu rasgados elogios do colega de equipa Eduardo Quaresma, que, em declarações recentes à Sporting TV, disse tratar-se de "um monstro" no meio-campo.
Wendel sofreu um traumatismo no joelho direito com afetação do ligamento colateral medial (lateral interno), no treino de sexta-feira, que abandonou já queixoso. As dores persistiram e na avaliação ontem efetuada pelo departamento clínico não se detetou rotura. A situação de Wendel será acompanhada diariamente e se for necessário efetuará exames complementares de diagnóstico, sendo que uma ligeira entorse com estiramento no ligamento em questão pode demorar um par de semanas a ser debelado. Assim, e com a época já comprometida, não está nos planos forçar a utilização do médio e o mais certo é o camisola 37 voltar na partida seguinte, dia 12, com o Paços de Ferreira.
Contra o Aves, Wendel jogou como oito e teve alto impacto na posse e na circulação. Agora, o mais provável é Amorim ter de procurar uma alternativa, e além de Matheus Nunes, conta com Francisco Geraldes, Eduardo e Doumbia.