O triunfo permite aos transmontanos somar 27 pontos, subir ao quinto lugar da classificação e descolar do adversário, que mantém os 24 pontos.
Corpo do artigo
Um bis do defesa Luís Rocha permitiu ao Chaves vencer por 2-1 o Arouca e regressar aos triunfos após duas derrotas, em encontro da 17.ª jornada da II Liga. O triunfo permite aos transmontanos somar 27 pontos, subir ao quinto lugar da classificação e descolar do adversário, que mantém os 24 pontos.
Aos nove minutos, na cobrança de um livre por João Teixeira, o central e capitão Luís Rocha, de cabeça, desviou para o golo.
Num alívio da defensiva flaviense que a bola rondou a área contrária e Roberto sofreu uma carga do guarda-redes, que o árbitro Rui Lima considerou faltosa e dentro da grande área, com muitos protestos para os da casa. Luís Rocha, chamado à conversão, não desperdiçou e fez o segundo do encontro e o quarto esta temporada da sua conta pessoal.
Os arouquenses, aos 70 minutos reduziram após cruzamento de Quaresma que sobrou para Arsénio, que com um remate colocado fez o 2-1 e acabou por estabelecer o resultado final.
Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Desportivo de Chaves - Arouca, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Luís Rocha, 09 minutos.
2-0, Luís Rocha, 57, grande penalidade
2-1, Arsénio, 70.
Chaves: Paulo Victor, João Correia, Luís Rocha, Nuno Coelho, João Reis, Luís Silva, Guzzo (Zé Tiago, 75), João Teixeira (Jonathan Toro, 65), Batxi (Niltinho, 75), Roberto (Kevin Pina, 86) e Wellington.
(Suplentes: Ricardo Moura, Niltinho, Zé Tiago, Viegas, Jonathan Toro, Kevin Pina e Nicolas).
Treinador: Carlos Pinto.
Arouca: Victor Braga, Thales (Heliardo, 79), Basso, Aloe, Quaresma, Marco Soares (Leandro, 46), Pedro Moreira (Moses, 87), Arsénio, Ofori, Adilio (Nuno Rodrigues, 62) e André Silva
(Suplentes: Fernando Castro, Heliardo, Moses, Leandro, Brunão, Joel, Júnior Sena, Vassilakis e Nuno Rodrigues).
Treinador: Armando Evangelista.
Árbitro: Rui Lima (AF Viana Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Aloe (15), Luís Rocha (23), João Teixeira (30), Nuno Coelho (45+1), Victor Braga (55), Basso (61), Roberto (62), Luís Silva (72), Moses (87), Niltinho (89) e Jonathan Toro (90+3).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.