Equipa flaviense venceu o Varzim graças a um golo de Perdigão.
Corpo do artigo
O Chaves venceu em casa o Varzim por 1-0, com golo de Perdigão, em encontro da 35.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e regressou à vice-liderança. Com o golo solitário de Perdigão, aos 52 minutos, o Chaves recuperou o segundo posto, com 62 pontos, mais um do que o Feirense, terceiro, e apenas menos um em relação ao líder FC Porto B, que não pode subir de divisão.
Numa primeira parte fraca, morna e sem grandes motivos de interesse, o Varzim esteve melhor e mais organizado do que o Desportivo de Chaves, mas só criou a primeira e única oportunidade de golo aos 44 minutos.
Nelsinho, aproveitando uma má reposição de bola do guardião do Chaves, rematou à baliza, mas Paulo Ribeiro emendou o erro e defendeu.
Antes, a equipa de Trás-os-Montes assustou aos 31 minutos, com Diogo Cunha a pôr à prova o guarda-redes e, dois minutos depois, Sandro Lima, após cruzamento de Edu Machado, cabeceou à baliza, mas a bola bateu na defesa da equipa poveira.
Na segunda parte, os comandados de Vítor Oliveira entraram bem e colocaram-se em vantagem aos 52 minutos, com um bom remate de Perdigão, após passe de Diogo Cunha.
Perdigão, aos 67 minutos, 'encheu' o pé esquerdo, mas a bola saiu ao lado e Braga, aos 70, testou a atenção do guardião do Varzim.
Até ao apito final, os visitantes procuraram o empate e valeu aos locais Paulo Ribeiro, aos 72 e 74 minutos, a negar o golo a Cherif e Stanley, respetivamente.
Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Desportivo de Chaves -- Varzim, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Perdigão, 52 minutos.
Equipas:
- Desportivo de Chaves: Paulo Ribeiro, Edu Machado, Miguel Oliveira, Fábio Santos, Nélson Lenho, Rafael Assis, Diogo Cunha (Luís Silva, 66), João Patrão (João Reis, 76), Braga, Sandro Lima (Tozé Marreco, 78) e Perdigão.
(Suplentes: António Filipe, Diogo Coelho, Luís Pinto, João Reis, Barry, Luís Silva e Tozé Marreco).
Treinador: Vítor Oliveira.
- Varzim: Paulo Vítor, Adilson (Bruno Morais, 78), Sandro, Nélson Agra, Rui Coentrão, Pedro Sá, Manafá, Nelsinho, João Carneiro (De Freitas, 57), Stanley e Gil Dias (Cherif, 57).
(Suplentes: Pedro Soares, Bruno Morais, Pedro Santos, J. Postiga, Organista, De Freitas e Cherif).
Treinador: Nuno Capucho.
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nélson Lenho (50), João Carneiro (54), Luís Silva (73), Adilson (74), Sandro Lima (74), Assis (81), Manafá (90) e Paulo Ribeiro (90+3).