Numa partida em que jogou mais de 50 minutos reduzido a dez unidades
Corpo do artigo
O Chaves apurou-se este domingo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol ao derrotar o Lusitânia de Lourosa, por 2-0, numa partida em que jogou mais de 50 minutos reduzido a dez unidades.
Rúben Pina inaugurou o marcador em Trás-os-Montes, aos 68 minutos, e Paulo Victor carimbou o segundo do Chaves, da II Liga portuguesa, aos 81, no encontro da terceira eliminatória da prova rainha, frente ao Lusitânia de Lourosa, da Liga 3, que se despediu da competição.
O primeiro tempo, estatisticamente equilibrado, acabou por ficar marcado pela expulsão de Júnior Pius, aos 40 minutos, que viu o segundo amarelo após entrada dura sobre Goba Zapka na entrada da área transmontana.
Apesar de o Chaves ter ficado reduzido a dez elementos, com o médio Roan Wilson a recuar à linha defensiva, a partida prosseguiu com a mesma toada, a baixo ritmo e sem grande trabalho para os guarda-redes.
Já na etapa complementar, o Lusitânia de Lourosa soube tirar partido da inferioridade numérica do adversário e empenhou esforços no ataque, obrigando os transmontanos a recuar à defesa.
Contudo, foram mesmo os visitados a inaugurar o marcador, aos 68: depois de o central Dylan ter hesitado, Paul Ayongo recuperou a bola e conduziu-a pela ala direita até à área dos lusitanistas, onde cruzou para Rúben Pina que, depois de ter rematado à figura, na recarga, não falhou o objetivo.
De confiança renovada, os transmontanos aumentaram a vantagem, aos 81, novamente de contra-ataque, depois de Paulo Victor ter ganhado a bola, combinado com Aarón e ter conseguido ficar isolado na frente de ataque, acabando por vencer o um para um com Ricardo Moura.